CBIC celebra os três danos anos da Federação Nacional dos Pequenos Construtores, reporta Edenilso Rossi Arnaldi

No início do mês de fevereiro, dia 1, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) manifestou o seu reconhecimento aos três anos da fundação da chamada Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), destacou o empresário do ramo da construção, Edenilso Rossi Arnaldi — que também é o fundador e presidente da Sial Engenharia.

A Federação é do município de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás e, segundo a CBIC, “foi criada com o objetivo de pautar questões do setor da construção civil e do mercado imobiliário”. O site oficial da FENAPC, por sua vez, esclareceu que a instituição se trata de uma organização sem fins lucrativos, fundada com a intenção de reunir e levar as demandas dos construtores até os órgãos competentes.

“Para isso, nossa diretoria mantém diálogo constante com os três poderes, agentes financiadores (como a Caixa Econômica Federal, por exemplo) e outras entidades do setor. É desta forma que buscamos fazer uma representação de forma ética e transparente, fortalecendo e fomentando a economia”, acrescentou o site. 

Já em sua página oficial no facebook, a FENAPC celebrou os seus três anos de fundação — comemorados no dia 31 de janeiro — e enfatizou que, durante esse período, cresceu tanto em número de associados quanto em termos de importância — “tornando-se reconhecida nacionalmente por seu trabalho ímpar na defesa do pequeno construtor, abrindo portas em Brasília e promovendo o diálogo com os principais órgãos de fomento e regulamentação do setor da construção civil”.

Atualmente, ainda segundo a própria Federação, que trabalha diretamente nas questões envolvendo a habitação, ela ampara cerca de 1700 construtores — entre empresas e profissionais autônomos da construção — e representa 28 associações de 15 estados diferentes do Brasil, mais o Distrito Federal, reporta Edenilso Rossi Arnaldi

Para o presidente da instituição goiana, João Víctor Alves Ribeiro, a Federação Nacional dos Pequenos Construtores “é de vital importância ao pequeno construtor, que detém a capilaridade que as grandes empresas não têm, conseguindo atender os mais longínquos municípios do País”. “Por vezes, não se conseguia acesso à cúpula da Caixa, Ministérios, CCFGTS [Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço], parlamentares e demais órgãos regulatórios. Mas em três anos, foram muitas as lutas e grandes os avanços. Hoje, já somos reconhecidos e bem recebidos em toda a parte. É o início e ainda há muito a conquistar”, acrescentou Ribeiro.

Além do presidente João Víctor Alves Ribeiro, Edenilso Rossi Arnaldi pontua que a  diretoria executiva da entidade de Aparecida de Goiânia — da gestão 2020/2022 — também é composta pelo Vice-Presidente, Adão Jorge Moraes Castilho; pelo Diretor Técnico, Mitiru Hatakeyama; pelo Vice-Diretor Técnico, Alisson Santos Silva; pela Diretora Administrativa, Mirna Rubia Da Silva Commandulli; pelo Vice-Diretor Administrativo, Gabriel Matheus de Jesus Stallbaum; pelo Diretor Financeiro, Henrique Aparecido Estevão; pelo Vice-Diretor Financeiro, Rogério Avelar Chaves; e pelo Conselheiro da Federação, Diógenes Nascimento Monteiro. Quer saber quais são as associações federadas à FENAPC, então acesse www.fenapc.com.br/associacoes-federadas. E para conhecer mais sobre a Federação Nacional dos Pequenos Construtores, navegue pelo site da instituição, completa o presidente da Sial Engenharia Edenilso Rossi Arnaldi.